terça-feira, 10 de julho de 2012

flor de lótus




Não resisti. Precisava compartilhar isso com vocês.
Esse clipe apresenta uma relação tão orgânica entre coreografia e interpretação, tudo tão junto que, nos primeiros momentos, não dá pra saber se houve alguma pré-concepção específica de dança, uma coreografia, um conceito, ou se o cara (Tom Yorke) está experimentando uma genialidade espontânea no mover-se que ele mesmo elaborou ali diante das câmeras.
Depois de assistir mais algumas vezes e, em todas elas, continuar embasbacada diante da tela do computador - fui tomada de surpresa pela postagem no meu mural do facebook - fui buscar saber sobre a produção do videoclipe e foi aí que o nome do coreógrafo apareceu: Wayne McGregor.
McGregor é britânico, trabalha e já trabalhou com companhias oficiais bastante conhecidas como Royal Ballet, New York City Ballet, Stuttgart Ballet, Australian Ballet, Ópera de Paris, e outras, e criou e dirige a Wayne McGregor/Random Dance Company, com sede em Londres. Ele também integrou a equipe do filme "Harry Potter o cálice de fogo", aquele em que acontece o torneio de Tribuxo de quadribol e concebeu vídeos de dança para a BBC de Londres.

Enfim. Foi mesmo uma vontade de compartilhar as impressões e o vídeo. Tem uma simplicidade que ando buscando. Quem sabe seja inspirador pra vocês tanto quanto foi pra mim.

Quem quiser saber mais sobre o coreógrafo, além de vídeos no youtube, tem um verbete sobre ele na wikipedia: http://en.wikipedia.org/wiki/Wayne_McGregor.

P.S. Vocês viram que as inscrições rumos dança prorrogaram até o dia 20 de julho? :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário